12/09/2019 18h12

Aderes propõe reformulação de políticas públicas em seminário com empreendedores

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) realizou, nesta quinta-feira (12), a 10ª edição do encerramento do ciclo de seminários de avaliação e construção de políticas públicas. O evento foi realizado na sede da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo, em Vitória.

Estiveram presentes micro e pequenos empresários, representantes do setor da economia solidária, do artesanato, da agricultura familiar e dos catadores de materiais recicláveis. Na oportunidade, os participantes puderam apresentar sugestões para a atualização e criação de leis como a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas; Lei Geral da Economia Solidária, criação da Lei do Artesanato e criação do projeto Agro Legal.

Durante o evento, o diretor geral da Aderes, Alberto Gavini, também explicou que o Espírito Santo foi o primeiro Estado a regulamentar a aplicação da Lei geral das Micro e Pequenas Empresas. No entanto, na visão da Aderes, alguns dispositivos precisam ser revisados para a melhoria do ambiente de negócios.

“A missão da Aderes é criar um ambiente cada vez mais favorável ao desenvolvimento dos micro e pequenos negócios por meio de políticas públicas sustentáveis e inovadoras, gerando trabalho, renda e dignidade à população capixaba. O que buscamos com a atualização da lei geral é exatamente isso e a realização dos seminários é uma oportunidade para que a população e, sobretudo, quem vive do empreendedorismo no Estado, possa colaborar com a sugestão de novos temas”, explica Gavini.

Os seminários da Aderes foram realizados nas dez microrregiões que compõem o Espírito Santo. A partir de agora, os projetos de lei criados ou reformulados serão encaminhados para apreciação do governador e posterior aprovação na Assembleia Legislativa.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard