07/07/2023 14h20

Aderes reúne empreendedores de Cariacica no Mercadinho Moxuara

Empreendedores da região de Cariacica fazem sucesso em espaço de comercialização montado pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) no shopping Moxuara. Trata-se do Mercadinho Moxuara, uma ação da autarquia, que tem a finalidade de oportunizar aos pequenos empreendedores espaços em locais com grande circulação de pessoas, para que possam divulgar e vender seus produtos.

O Mercadinho Moxuara, que está em sua terceira edição, acontece até o dia 31 de dezembro, na entrada principal do shopping, beneficiando cerca de 120 empreendedores, em grupos de 10 que fazem rodízio a cada 15 dias. Os empreendedores atendidos são da Economia Solidária, Artesanato, Micro e Pequena Empresa e da Agroindústria. Durante o período em que o Mercadinho Moxuara vai funcionar, algumas temáticas serão abordadas, como festa Julina, mês dos Pais, Artesanato, Flores e Plantas, Crianças e Natal.

Para o gerente de Micro e Pequena Empresa da Aderes, Paulo Barbosa, o Mercadinho Moxuara é mais uma ação do Governo do Estado, por meio da Aderes, que tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento desses empreendedores. “Essa é mais uma ação da Aderes que tem a finalidade de oportunizar o pequeno negócio capixaba”, ressaltou Paulo Barbosa.

A empreendedora Adriana Calezani que trabalha com roupas e acessórios infantis disse que ter um espaço no Mercadinho Moxuara é tudo. “Aqui conseguimos atingir muitas pessoas, o que reverte para nossas redes sociais também, sou muito grata por poder participar desse mercadinho que me proporcionar renda”, agradeceu a empreendedora.

Para a empreendedora Leila Alves da Silva Nascimento, da Scalzer Aromas Ambientes, que trabalha com notas que vão desde cítrico até as amadeiradas, essa é uma excelente oportunidade para o pequeno empreendedor capixaba. “Toda minha renda vem da venda das minhas essências e ter um espaço como esse que me oferece segurança, estrutura, e pessoas circulando é muito importante para o meu negócio dar certo”, afirmou Leila Nascimento.

Segundo a empreendedora Karoline Caetano, da Beijinhos Artes, foi nas feiras da Aderes que ela acreditou que poderia ter uma renda das peças em resina e biscuit que produzia. “Um espaço como esse me proporcionar ânimo, resiliência, autoestima, coragem, me faz acreditar que com o fruto do nosso trabalho posso crescer e, sem esse apoio que a Aderes oferece para gente, eu nem sei como seria, nem consigo imaginar”, concluiu a empreendedora.

Já a artesã Roseane Bispo, que trabalha com escultura em madeira há 15 anos, reaproveitando sobras de madeira, poder expor seu trabalho no mercadinho Moxuara é tudo para eles que são pequenos e não tem um espaço físico para atender os clientes. “Eu aprendi o meu ofício com o meu avô e hoje faço as minhas peças com o que crio ou posso fazer o que o cliente precisar e pedir e por isso, esse espaço é muito importante por nos permitir divulgar e vender nossos produtos”, pontuou a artesã.

Vânia Martins, da Bellitina Acessórios, que produz bolsas com reaproveitamento de persianas contou que está muito feliz pela oportunidade: “Aqui posso mostrar e vender meus produtos, além de poder conversar com os clientes, e isso é tudo para o empreendedor.”

Outra empreendedora que está no Mercadinho Moxuara é a Renata da Silva Leodoro, da Doceria da Rê. “Faço bolo de pote, docinhos para aniversários, sobremesas, entre outros vários produtos, além de divulgar e vender o que faço ainda estou recebendo pedidos, não tenho palavras para agradecer essa oportunidade”, contou a empreendedora.

Eliana de Jesus Gomes Cibiem Zanetalo, da DL Laços, é estreante nas feiras da Aderes, no entanto, afirmou que essa oportunidade é tudo para ela nesse momento. “Estou motivada e feliz com tudo que está acontecendo por meio dessa oportunidade que a Aderes me proporcionou.”

Outra estreante no Mercadinho é Hernando Guedes da Puro Xamego, que trabalho com sandálias em couro inspiradas na cultura Nordestina. “Essa ação da Aderes valoriza não só o nosso trabalho, mas a gente enquanto empreendedor”, frisou o empreendedor.