09/02/2021 10h02 - Atualizado em 09/02/2021 10h51

Aderes reúne equipe técnica para revisar ações do Planejamento Estratégico 2019-2022

Traçar as ações que serão executadas no exercício de 2021. Esse foi o objetivo do encontro realizado com a equipe técnica da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), na última sexta-feira (05), que se reuniu para revisar o Planejamento Estratégico da agência.

De acordo com o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, no início da gestão, os servidores da Aderes se reuniram para estudar os cenários econômico e social e traçar estratégias que pudessem fomentar o empreendedorismo. “Nosso propósito foi de organizar e dar direcionamentos estratégicos às ações da Aderes para o exercício da gestão. Traçamos programas, projetos, ações e metas que iriam proporcionar um ambiente favorável para o cumprimento da nossa missão, que é promover o desenvolvimento do Espírito Santo a partir dos pequenos negócios”, explicou.

Porém, a gestão foi surpreendida pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Nesse sentido, foi preciso acompanhar as mudanças do dia a dia e corrigir a rota. “Fizemos isso. Planejamos, executamos, verificamos e agimos. Dessa forma, é possível corrigir o rumo quando é preciso, daí a revisão das nossas ações. Nossa equipe está empenhada em fomentar o empreendedorismo no Estado”, afirmou.

Para o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, o encontro permitiu uma reavaliação da análise da Matriz SWOT, também conhecida como FOFA (forças, oportunidades, fraquezas e ameaças), um realinhamento das ações planejadas neste momento de retomada da economia, consolidando uma nova carteira de programas e projetos.

“A pandemia nos fez reavaliar os nossos processos e ações, além da forma de lidar com a sociedade, neste caso, os empreendedores que atendemos. Nesse momento é importante um debate amplo com toda equipe para adequar as ações que serão trabalhadas nos próximos dois anos, diante dessa nova realidade em que vivemos”, disse Tofoli.

Para a diretora de projetos especiais da Aderes, Sandra Aragão, o planejamento estratégico é importante para qualquer empresa e instituição, pois mostra onde se quer chegar.

“De acordo com a nossa missão e visão traçamos nossas metas em prol da sociedade, mas é preciso reavaliar os resultados alcançados e se for preciso fazer os ajustes necessários. Foi isso que fizemos com a revisão do Planejamento Estratégico, traçamos metas de acordo com a nova realidade em que vivemos”, pontuou Sandra Aragão.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard