04/08/2021 10h03

Aderes seleciona agentes para o programa de Microcrédito

Foto: Débora Pedroza
Seleção de Agente de Crédito

O programa de Microcrédito da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) vai ganhar reforço. Para isso, a Agencia abriu seleção de dez novos agentes de crédito que vão atuar nos municípios de São Mateus, Ponto Belo, Mucurici, Cachoeiro de Itapemirim, Fundão e Vila Velha.

Segundo o gerente de Microcrédito da Aderes, Helton Braz Scarpe, o agente de crédito selecionado terá a missão de impulsionar o programa no seu município. “Temos municípios atuando com apenas um agente, o que, dependendo do porte da cidade, se torna insuficiente para o serviço prestado, tendo a necessidade de mais um agente”, afirmou o gerente da Aderes.

Helton Scarpe contou que a atuação dos agentes é fundamental para o funcionamento do Programa de Microcrédito. Somente em 2020, quando começou a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), até o final do ano, o programa financiou mais de R$ 109 milhões para cerca de 13 mil empreendedores. Já neste ano, o montante emprestado, até agora, é de mais de R$ 36 milhões, para 3.751 empreendedores.

O coordenador de Microcrédito da Aderes, Erlandeson Capucho de Souza, informou que na próxima semana outra seleção de agentes está programada para acontecer em Ibitirama, região do Caparaó. “Atualmente, programa conta com 88 agentes de crédito. Com as seleções que estão programadas o número deve alcançar 110 agentes em todo Estado”, disse.

A primeira fase do processo conta com a indicação do candidato a agente de crédito pelo município, seguida da seleção feita pela Aderes. Quando a seleção for finalizada o futuro agente que passou pela seletiva fará um curso de imersão no Programa de Formação de Agente de Crédito (Profac).  É a Aderes trabalhando para atender o empreendedor capixaba por meio ada atuação dos agentes de crédito em seus municípios.

Para a candidata selecionada a uma das vagas de agente de crédito do município de Cachoeiro de Itapemirim, Liene Caroline Ferreira, o objetivo é que ela contribua com os micros empreendedores para que eles possam tocar seus negócios.

Já a candidata selecionada pelo município da Serra, Karoline Feitosa, disse que o trabalho será realizado com foco. “Estamos em constante aprendizado e quando existe uma metodologia aplicada é possível alcançar os resultados esperados. Com foco e determinação vou chegar no lugar que desejo”, finalizou a nova agente.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard