01/07/2021 13h29 - Atualizado em 01/07/2021 13h57

Aderes vai iniciar capacitação para futuras empreendedoras de Itarana

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), por meio do Projeto Delas, vai iniciar no próximo dia 12 de julho, o curso de capacitação em Biscoitos Finos Artesanais para futuras empreendedoras do município de Itarana, localizado na região Central Serrana do Espírito Santo.

A capacitação oferecida é fruto de uma parceria entre a Aderes e a Prefeitura de Itarana. As aulas serão ministradas das 12 às 17 horas e acontecem no Senac de Santa Teresa.

Segundo a coordenadora do Projeto Delas, Stela Rosseto, a capacitação tem a finalidade de proporcionar meios para que a futura empreendedora possa ter trabalho e renda. “As capacitações oferecidas pela Aderes têm o objetivo de oportunizar mulheres a aprender ou aprimorar seus conhecimentos, e a partir disso, transformar esse conhecimento em renda”, ressaltou Stela Rosseto.

De acordo com o prefeito de Itarana, Vander Patrício, a parceria com a Aderes é uma grande oportunidade de capacitar as mulheres do município, além de ser um braço para o desenvolvimento da cidade. “Nossa gestão está trabalhando para o desenvolvimento e o crescimento econômico de Itarana e essa parceria vai contribuir para isso”, disse o prefeito.