20/12/2021 22h27

Agentes de Crédito se reúnem no 16º Encontro Estadual do Nossocrédito em Aracruz

Encontro estadual com agentes de crédito do Programa Nossocrédito

Com o objetivo de planejar novas ações para 2022, qualificar agentes de crédito e reconhecer todo trabalho desenvolvido em 2021, foi iniciado, nesta segunda-feira (20), e segue até quarta-feira (22), o 16º Encontro Estadual do Nossocrédito, que reúne representantes de 65 municípios capixabas, no Sesc de Praia Formosa, em Aracruz.

A abertura do encontro contou com a participação da vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, que já teve acesso ao Nossocrédito quando era camelô. Ela falou da importância do programa. “O Nossocrédito faz toda diferença na vida do microempreendedor. Eu mesma, sou fruto de ações de políticas públicas e de iniciativas que olharam para os pequenos e médios empreendedores e, além de acreditarem no trabalho deles, prestaram apoio e crédito. Para mim, é um grande privilégio participar desse evento, mais uma vez e estar aqui dando suporte a um programa de geração de renda”, afirmou a Vice-Governadora.

Na oportunidade, Jacqueline Moraes foi homenageada com o título de Embaixadora do Nossocrédito, por sua história profissional, que representa a importância da política pública que transforma vidas e comunidades com investimentos em microcrédito social.

Também participaram do evento o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho; o diretor-presidente do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Amarildo Casagrande, além de gestores públicos e agentes de crédito.

Durante a programação do Encontro Estadual do Nosscrédito será lançado novas linhas de crédito para pequenas empresas, além da plataforma Nossocrédito 4.0, que tem como objetivo trazer inovação, tecnologia e investimentos aos 78 municípios capixabas contemplados pelo programa social de microcrédito.

O diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, ressaltou a importância do trabalho dos agentes de crédito, principalmente no que diz respeito ao bom desempenho do programa no desenvolvimento de micro e pequenos negócios no Espírito Santo. “É importante reforçar a necessidade de promover distribuição de renda, movimentar a economia local e desenvolver ações que possam proporcionar a retomada da economia dos pequenos negócios, responsáveis por gerar grande parte dos postos de trabalho ofertados à população. São esses pequenos negócios que movimentam a economia nas comunidades”, disse Gavini.

Já o diretor-presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, afirmou que o Programa Nossocrédito é referência de microcrédito em todo Brasil, e essa parceria entre o Banestes, Aderes, Bandes e Sebrae, junto com os agentes de crédito faz gerar e girar a economia em todos os municípios do Estado.  Além disso, Amarildo anunciou o lançamento de novas  linhas de crédito, uma delas voltada para capital de giro no valor de R$ 150 mil  e outra para investimento no valor de R$ 300 mil com a finalidade de atender às pequenas empresas. “O Banestes junto com a Aderes vai atender desde o micro até as pequenas empresas”, afirmou Amarildo Casagrande.

O encontro tem ainda a finalidade de celebrar os 18 anos de existência do Programa Nossocrédito, que já beneficiou 177 mil empreendedores e concedeu quase R$ 1 bilhão em créditos desde sua implantação no ano de 2003. O Nossocrédito é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Aderes, Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Bandes e prefeituras municipais.

O prefeito de Aracruz, Doutor Coutinho, participou do evento e parabenizou o trabalho dos agentes de crédito, destacando o acolhimento humanizado e as oportunidades oferecidas pelo Nossocrédito, responsáveis pelos resultados positivos encontrados no ambiente de negócios do Estado.

Também estiveram no Encontro Estadual do Nossocrédito, o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, e o diretor de produtos do Banestes, Hugo Gaspar.

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez