24/10/2016 15h08

Alunos da FGV de São Paulo vêm ao Estado conhecer o trabalho da Aderes

Dez alunos do Curso de Graduação em Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas – Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP) visitam o Espírito Santo, no período de 24 a 28 de outubro, para ver de perto as atividades desenvolvidas pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes)

A iniciativa de conhecer as boas experiências de gestão pública em todo o Brasil é parte da disciplina Imersão Local, e tem por objetivo aproximar os estudantes dos desafios enfrentados por estados e municípios na implementação de políticas públicas. O Espírito Santo foi o escolhido este ano por desenvolver, por meio da Aderes, um dos mais destacados trabalhos do país no que se refere a fomento às pequenas e médias empresas.

Acompanhados por um supervisor, os alunos da FGV-EAESP vão conviver com a equipe da Aderes, conhecer suas políticas e programas, entender as especificidades de cada gerência e conferir in loco os resultados e impactos na vida dos cidadãos e empreendedores beneficiados por esse trabalho.

No primeiro dia de visita ao Estado, os estudantes foram recebidos na Aderes pelo diretor-geral, Edilson Rodes, e pelo secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo. Existe a possibilidade, durante a semana, de uma agenda com o vice-governador, César Colnago.

O secretário apresentou um painel histórico do Espírito Santo, a partir da transição do ciclo do café para a era da industrialização. Destacou a capacidade de gestão do Governo para enfrentar os atuais desafios da nossa economia e falou sobre a importância do trabalho da Aderes em formação, estímulo, qualificação e fortalecimento dos micro e pequenos negócios, fundamentais para a geração de emprego, renda e desenvolvimento.

Para Edilson Rodes, a visita é muito importante para o Estado e também para os alunos, que poderão ver de perto a experiência capixaba no fomento aos pequenos negócios, realizada pela Aderes.

Assessoria de Comunicação da Sedes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br