02/05/2022 17h08 - Atualizado em 03/05/2022 11h08

Análise Swot é tema de oficina para negócios de impacto social

O projeto de Mentoria para empreendedores de negócios de impacto social da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Viana realiza oficinas baseadas no livro "Ferramentas de gestão para negócios de impacto social". O próximo encontro, que acontece nesta quinta-feira (05), no SebraeLab, em Vitória, vai falar sobre Análise Swot.    

No dia 28, o tema da vez será Cadeia de valor de negócios de impacto social, seguido de Mapa de empatia para negócios de impacto social, entre vários outros temas que serão tratados. São dois encontros por mês até setembro.

As ferramentas do livro foram delineadas no decorrer das mentorias realizadas com empreendedores atendidos pelo projeto “Mentoria para empreendedores de negócios de impacto social”, realizadas no ano passado, pelo Ifes campus avançado Viana, com a coordenação do professor Adonai José Lacruz, com apoio da Aderes e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

A finalidade do projeto é promover o empreendedorismo voltado a ações que são positivas para a sociedade e o ambiente, com o foco de gerar desenvolvimento econômico e social, melhorando a qualidade de vida da população contemplada pelo estímulo de novos negócios de impacto social.

Segundo a assessora de inovação da Aderes, Ana Ivone Salomon Marques, o projeto de Negócios de Impacto Social é inovador no Espírito Santo e tem trazido resultados positivos. “Essa iniciativa veio para aumentar o empreendedorismo em negócios de impacto social e ambiental, integrado as iniciativas da “agenda nacional” de estímulos a esses negócios, assim como o Edital de Negócios de Impacto lançado pela Fapes.  O Governo do Estado tem se dedicado muito a causa”, afirmou a assessora de inovação.

O tema Experiência de Negócios de Impacto Socioambiental também é tema do Programa Hora do Empreendedor, da Aderes, desta quarta-feira (04), às 19 horas. A transmissão do programa acontece pelos canais do Facebook e Youtube aderesgov. O programa Hora do Empreendedor exibido no último dia 27/04 também falou sobre Oportunidade para Negócios de Impacto Socioambiental Inovadores Capixaba.

 

Saiba mais

Agenda das oficinas

Data

Dia

Horário

Ferramenta

Local

05/mai

quinta

17h às 19h

Análise SWOT

Sebraelab

28/mai

sábado

15h às 17h

Cadeia de valor de negócios de impacto social

Coworking SPC

02/jun

quinta

17h as 19h

Mapa de empatia ára negócios de impacto social

Sebraelab

25/jun

sábado

15h às 17h

Pitch para negócios de impacto social

Coworking SPC

07/jul

quinta

17h as 19h

5W2H

Sebraelab

23/jul

sábado

15h às 17h

OKR - Objectives and Key Results

Coworking SPC

11/ago

quinta

17h as 19h

Mapa de riscos corporativos

Sebraelab

20/ago

sábado

15h às 17h

Matriz de planejamento dos objetivos estratégicos

Coworking SPC

15/set

quinta

17h as 19h

Análise 6M

Sebraelab

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
(27) 3636-8565 – (27) 99309-8431
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

 

 

 

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard