13/05/2022 10h15 - Atualizado em 13/05/2022 10h36

Correios oferece programa para atender microempreendedor

Com serviços diferenciados, descontos no pagamento e facilidade de contratação, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), disponibiliza para os empreendedores o Aproxime, um programa voltado para atender os donos de pequenos negócios.

Esse tema será destaque no Hora do Empreendedor da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), da próxima quarta-feira (18),  que vai contar  com a participação da Superintendente Estadual dos Correios no Espírito Santo, Luciana Janice Klein, e do assessor de projetos da Aderes, Walter Vinícius Ribeiro Cancelieri.

Um dos pontos abordados durante o programa Hora do Empreendedor será a criação do Clube Correios, que tem a finalidade de atender empreendedores que possuam CNPJ. “Entre as vantagens oferecidas para o microempreendedor podemos citar o desconto no preço das encomendas, que pode chegar a até 24% em relação aos preços pagos por quem não faz parte do clube. O cliente não tem fatura mensal, ele pode pagar à vista ou por meio do próprio cartão de crédito, isso quer dizer que ele pode ter até 40 dias para pagar”, disse a superintendente dos Correios no Estado, Luciana Janice Klein.

A solicitação do serviço é feita de forma eletrônica, no site dos Correios. Basta acessar a página Correios Fácil. É necessário portar os documentos pessoais do solicitante, como também os documentos da empresa, além de um certificado digital emitido com o CNPJ da empresa contratante. O cadastro do certificado digital é feito pela internet, mas o responsável precisa comparecer na agência dos Correios para validar os dados preenchidos.

Segundo Luciana Janice, outro importante benefício oferecido pelos Correios é a Consultoria e-commerce. O objetivo é potencializar as vendas dos empreendedores realizadas por meio da internet, oferecendo dicas de como melhor o website, ou como implementar uma política de frete, por exemplo. O frete hoje tem um grande peso na decisão de compra do consumidor e por isso, os microempreendedores precisam estar atentos a este tema.

“Um exemplo do trabalho realizado pelos correios é projeto Pérolas de Cor, uma parceria realizada com a comunidade Quilombola Nossa Senhora da Penha, em São Mateus, em que o artesanato produzido na comunidade é enviado por nós”, pontuou Luciana Janice.

Para o assessor de projetos da Aderes, Walter Vinícius Ribeiro Cancelieri, os serviços oferecidos pelos correios é de extrema importância para os empreendedores que vendem pela internet e precisam fazer suas entregas para outras cidades, estados e até países.  “Os correios estão presentes em todos os 5.570 municípios do País, por isso, a empresa consegue garantir a entrega dos produtos enviado”, afirmou.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
(27) 3636-8565 – (27) 99309-8431
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard