28/09/2020 12h26

Diretora administrativa e financeira assume presidência da Aderes interinamente

Foto: Henrique Tabelini
Sandra Aragão, diretora Administrativa e Financeira da Aderes

A diretora administrativa e financeira da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Sandra Aragão, assumiu interinamente a Presidência da Agência, em virtude das férias do diretor-presidente, Alberto Farias Gavini Filho.

A designação de Sandra Aragão como diretora-presidente foi publicada no Diário Oficial do Estado, da última quinta-feira (23), por meio do Decreto número 1176-S. A gestão compreende um período que vai de 24 de setembro a 08 de outubro.

Honrada e agradecida com a substituição, Sandra Aragão disse que vai se empenhar para implementar políticas públicas voltadas para que os empreendedores vislumbrem novos horizontes.

“Ao longo dos anos mudanças importantes na participação das mulheres no mercado de trabalho ocorreram, mas o processo é contínuo e persistente. No Estado as mulheres ocupam 44% dos postos formais de trabalho, sendo apenas 3% nos cargos de gestão como diretoria, gerências e outros. Estou realmente honrada, principalmente em um momento tão desafiador como este, sobretudo para os empreendedores do nosso Estado”, afirmou.

Comprometida com programas voltados ao empreendedorismo feminino, a diretora-presidente em exercício, tem no “Programa Delas” o caminho para capacitar mulheres que estão fora do mercado de trabalho e em situação de vulnerabilidade social. O “Delas” também é voltado para aquelas que não tiveram oportunidades de se formar em uma profissão e estão abertas a aprender um ofício e empreender.

“Estamos trabalhando para aumentar a capacidade de atendimento do projeto Delas, e o que desejamos é que cada vez mais mulheres se capacitem e ganhem mais autonomia para empreender. Este projeto visa ao resgate da autoestima de mulheres de todas as idades e classes sociais, dando oportunidade de empreender e gerar trabalho e renda”, explicou Sandra Aragão.

Servidora de carreira do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), onde trabalhou por mais de 30 anos, a estagiária que entrou como recepcionista galgou degraus: fez concurso interno para a área de planejamento, foi analista de projetos e assessora da presidência. Também ocupou cargos nos governos Federal, Estadual e Municipal. “Como gestora pública fui diretora do Porto de Vitória, subsecretária de Estado da Educação, superintendente Administrativa e Financeira da Secom, diretora Administrativa e Financeira do Instituto Jones dos Santos Neves e diretora Tributária da Prefeitura de Vila Velha”, relembrou. Atualmente, é diretora Administrativa e Financeira da Aderes.

Saiba mais:

Sandra Aragão é formada em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes);

Tem mestrado em Gestão Pública e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro);

MBA em Finanças no IBMEC - Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Rio de Janeiro);

Pós-Graduação em Gerência Empresarial pela Faculdades Integradas Espírito-Santense (Faesa);

Técnica de carreira do Bandes, onde trabalhou por mais de 30 anos, como analista de Projetos/ assessora de Planejamento da Presidência;

Diretora da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa);

Subsecretária de Estado da Educação (Sedu);

Superintendente Administrativa de Comunicação do Estado (Secom);

Diretora do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN);

Diretora Tributária da Prefeitura Municipal de Vila Velha.

3636-8569/993098431