12/01/2021 13h42 - Atualizado em 12/01/2021 14h28

Empreendedora de Vila Velha recebe visita da Aderes

Conhecer de perto o trabalho realizado pelos empreendedores. Esse foi o objetivo da visita realizada pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) à empresa Geladinho Goumert Ice Love, localizada em Itapuã, Vila Velha.

O negócio dos empreendedores Amanda Vasconcelos e Ricardo Rangel foi criado para trazer um novo conceito de chup-chup gourmet ao mercado. “Há dois anos a Ice Love foi criada com a finalidade de gerar uma fonte de renda extra, mas a paixão pelo negócio foi mais forte e fomos superando cada desafio encontrado, sempre com foco na nossa missão que é produzir um produto de extrema qualidade e beleza, que ofereça sabores diferenciados e até inusitados para os consumidores que buscam por qualidade”, contou a empreendedora.

A diretora Administrativa e Financeira da Agência, Sandra Aragão, esteve no empreendimento. Ela explicou que para fazer o negócio crescer, Amanda Vasconcelos recorreu a financiamentos do Programa Nosso Crédito para não descapitalizar e investir no empreendimento.  Além disso, também implantou software administrativo, de comercialização e financeiro para ter o controle dos números. Outro ponto trabalhado pela empreendedora foi a gestão do negócio.

"A empresa mostrou que a capacitação constante para aprimorar o negócio, a busca por inovação para melhorar os processos e o controle dos números das despesas e receitas na palma das mãos fazem toda a diferença no momento de tomar decisões”, disse a diretora da Aderes.

Amanda Vasconcelos também participou da consultoria voltada para marketing, oferecia pela Aderes em parceria com a Unisales – Centro Universitário Salesiano. “No final da consultoria recebi um relatório de diversas áreas da empresa com um plano de ação que nos fez enxergar o que ainda precisamos melhorar”, afirmou.

Nessa retomada da economia, a empreendedora tem expectativas de melhorar e expandir o negócio. “Vamos trabalhar para ter mais freezers em revendas, além de abrir uma loja de rua que ficará localizada em Itapuã ou Praia da Costa”, destacou Amanda Vasconcelos.

Para a empreendedora, alguns elementos essenciais para fazer um negócio dar certo, principalmente em momentos difíceis como o que estamos atravessando com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), são: persistir, buscar se reinventar de alguma forma, não desanimar, buscar conhecimento, se atualizar sobre as novidades do mercado e ser diferente.

“Parabéns aos proprietários da Geladinho Ice Love por estarem abertos às mudanças, ao mundo digital, não terem medo das incertezas, sonhar grande e entenderem que o êxito do negócio está em aprimorar o conhecimento do que amamos fazer”, pontuou Sandra Aragão.