08/03/2021 11h54 - Atualizado em 08/03/2021 11h55

Dia Internacional da Mulher: Empreendedora faz sucesso com estética automotiva

Foto: divulgação
Empreendedora faz sucesso com estética automotiva

A empreendedora Cátia Santos de Souza, de 36 anos, deixou o trabalho de vendedora no shopping para investir no próprio negócio. Foi aí que nasceu a ManasCar Martelinho de Ouro, uma microempresa especializada em estética automotiva.

Segundo a empreendedora, tudo começou quando ela foi trabalhar na oficina do marido, na área administrativa. Ele resolveu mudar de ramo e ela decidiu investir no negócio, chamou a irmã e juntas inauguraram a ManasCar, um centro automotivo que oferece serviços de lavagem, pintura, lanternagem, martelinho de outro e polimentos em geral.

“Essa experiência tem sido um grande desafio para mim, ter um negócio hoje requer se reinventar, oferecer o seu melhor e melhorar a cada dia. Sou mulher, do Nordeste, de família humilde, tímida, trabalho numa área de maioria masculina e machista, enfrentei uma pandemia, mas nada disso foi suficiente para desistir, tinha um propósito: o de fazer a ManasCar dar certo e alcancei isso”, afirmou.

A microempresária contou que inaugurou a Manascar há um ano e meio, pouco tempo antes de explodir a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “Foi muito difícil para mim, mas foi aí que resolvi trabalhar mais e oferecer um serviço diferenciado para o cliente. Trabalho sábado, domingo e feriado, levo e busco meu cliente e o serviço só é totalmente entregue quando o cliente ficar satisfeito, dessa forma vi meu faturamento triplicar em plena pandemia”, contou.

Outro elemento essencial para fazer um negócio dar certo, de acordo com Cátia Souza, é estabelecer uma relação de respeito, tanto com quem trabalha para você quanto com o cliente. “Aprendi com os meus funcionários que por mais difícil que seja a situação é possível trabalhar feliz, valorizo cada um deles. Além disso, ver um carro entrar aqui todo sujo, amassado e sair transformado me realiza”, disse.

Para o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho, os pequenos negócios são fundamentas para o desenvolvimento do Espírito Santo.  “As mulheres são maioria nos pequenos negócios e só elas têm capacidade de desenvolver várias atividades ao mesmo tempo com maestria, o que contribui para a gestão e o sucesso do negócio. A elas todo nosso reconhecimento”, frisou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard