18/04/2023 14h55 - Atualizado em 19/04/2023 12h07

Encontro Estadual reúne agentes de crédito de todo Estado

Avaliar o planejamento estratégico, estabelecendo novas metas e ações com a finalidade de aperfeiçoar a execução do Programa Nossocrédito. Esse foi o objetivo do 17º Encontro Estadual, que aconteceu na última quarta-feira (13), em Vitória.

O encontro contou com as presenças do diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho; e do gerente de microcrédito, Helton Braz Scarp; do diretor de negócios do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Carlos Arthur Hauschild, que estava acompanhado do superintendente de crédito, Leonardo Boa.

Também participaram do encontro a coordenadora de acesso ao crédito do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Patrícia Queiroz, além de 82 agentes de crédito de 74 municípios.

O diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, disse que projetar 2023 e entender quais sãos as principais dificuldades que precisam ser trabalhadas é de extrema importância para o pleno desempenho do Programa Nossocrédito. “O microcrédito é fundamental para a sobrevivência de muitos negócios no nosso Estado. Por isso, buscamos nos aperfeiçoar sempre traçando novas estratégias e planejando nossa rota sempre”, disse.

Ele destacou também que, desde quando o Programa passou a ser gerido pela autarquia, em 2019, já foram R$ 319,9 milhões emprestados para donos de pequenos negócios por todo Estado. “Entendemos a importância do Nossocrédito e, dessa forma, vamos ampliar a capacidade de atuação do Programa, aumentando o número de agentes de crédito, que é fundamental para a execução do Programa”, ressaltou Gavini.

Para o diretor de negócios do Banestes, que é operador do Programa, Carlos Arthur Hauschild, o Banco do Estado do Espírito santo sempre será parceiro do Nossocrédito. “O Banestes sempre será parceiro desse Programa, que é tão importante para a sociedade. Estamos em todos os municípios do Estado e já nos aproximamos da marca de R$ 1 bilhão emprestado ao longo dos 20 anos de programa. Isso só faz sentido, porque o Banco do Estado trabalha e atua para a população capixaba”, salientou.

Um dos momentos mais aguardado durante a programação do 17º Encontro Estadual foi o reconhecimento, pela Aderes, de duas práticas voltadas para o Programa. Na premiação que trouxe o quesito Prefeitura Amiga do Nossocrédito, o município de Vila Velha liderou o ranking, seguida dos municípios de Aracruz e Viana. Já no quesito Banestes Amigo do Nossocrédito, quem saiu na frente foi a agência de Jerônimo Monteiro, em segundo lugar ficou a agência de São Roque do Canaã, seguida da agência de Nova Venécia.

“Atuamos de forma ativa na busca de melhorar a estrutura para que o acesso ao crédito esteja mais presenta da vida do empreendedor capixaba”, complementou o diretor-presidente da Aderes. O Programa Nossocrédito é uma parceria da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado, a Aderes, com o Banestes e o Sebrae.

Veja as fotos do evento

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
(27) 3636-8565 – (27) 99309-8431
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard