19/04/2022 15h34

Feira Capixaba de Empresas do Setor de Petróleo, Gás e Energia começa na terça-feira (26)

A capital do Estado vai receber a Feira Capixaba de Empresas do Setor de Petróleo, Gás e Energia (Fecapge)”, com uma programação que inclui a Conferência Onshore e Offshore. O evento que tem entrada gratuita, acontece na próxima semana, de 26 a 28 de abril, no Centro de Convenções de Vitória.

A Feira Capixaba de Empresas do Setor de Petróleo, Gás e Energia, tem a finalidade de promover a difusão dos projetos e expertises do segmento, por meio da troca de experiências e debates, como também, identificar potencialidades capixabas do setor. Além disso, visa a fomentar a divulgação e comercialização de produtos e prestação de serviços, em suas rodadas de negócios.

Para o organizador do evento, Manoel de Oliveira Passos, a Fecapge é um espaço que vai oportunizar aos participantes a troca de experiência por meio da 3ª Conferência Onshore e Offshore, geração de renda por meio da Rodada de Negócios, além da participação de importantes empresas do setor de Petróleo, Gás e Energia, na Feira. “Os pequenos são extremamente importantes para compor a cadeia produtos do setor aqui no Espírito Santo, por isso, criamos um ambiente em que vamos juntar esses atores no mesmo local”, disse Manoel Passos.

De acordo com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho, o Governo do Estado, por meio da Aderes, vem mais uma vez oportunizar espaços para a geração de renda e capacitação voltada para os pequenos negócios.  “Dessa vez estamos apoiando a Feira Capixaba de Empresas do Setor de Petróleo, Gás e Energia (Fecapge), que tem o propósito de valorizar as pequenas empresas desse segmento”, afirmou o diretor-presidente da Aderes.

 

3ª Conferência Onshore e Offshore

Durante a programação, acontece a 3ª Conferência Onshore e Offshore que vai contar com painéis e seminários que vão debater os temas: Descomissionamento – Hospedagem de plataformas em águas capixabas; Como a Petrobras enxerga o Espírito Santo para o descomissionamento; Diversificação de matriz energética – Energias renováveis; Oportunidades para a cadeia de fornecedores.

A Fecapge é uma realização da Associação Capixaba das Empresas de Serviço de Petróleo, Gás e Energia, em conjunto com a Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros (SEE), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes).

 

Serviço

O evento tem entrada gratuita e acontece de 26 a 28 de abril, no Centro de Convenções de Vitória.

 

Programação

26/04 

16h - Abertura com autoridades

17h - Painel I – Descomissionamento – Hospedagem de plataformas em águas capixabas.

  1. Anderson Cantarino – IBP
  2. Mauro Destri, diretor na Alvarez & Marsal e Coordenador do Comitê de Inovação e Relacionamento com a Academia (CIRA) da ABPIP

18h30 (duração de 30 minutos) – Seminário técnico I – Como a Petrobras enxerga o Espírito Santo para o descomissionamento.

  1. Zacaron, gerente Geral de Descomissionamento da Petrobras
  2. Eduarda Cristina Mangaravite, gerente Geral da Petrobras no ES

27/04 

17h - Painel III – Oportunidades para a cadeia de fornecedores

  1. Oferta permanente: Campos Maduros
  2. Soluções Sebrae
  3. Mais negócios – Cícero Grams, gerente de defesa de interesses, Findes
  4. Qualificações – Alessandro De Castro, superintendente, IEL
  5. Qualificações – Karen Cubas, gerente da UnIBP, IBP

18h30 (duração de 30 minutos) – Seminário técnico I

1.Endserv - Tatyana

 

28/04 

17h - Painel II – Diversificação de matriz energética – Energias renováveis.

  1. Rachel Freixo, subsecretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico
  2. Carlos Herinque, coordenador do Fórum Capixaba de Energia Limpas
  3. Eficiência energética na indústria, Naiara Aguiar Galliani, gerente de inovação e Isaias da Silva, Consultor, ambos do IST.

18h30 (duração de 30 minutos) – Seminário técnico I

1.Case ES

 

Dias e horários de funcionamento:

26/04 (terça-feira): das 14h às 21h

27/04 (quarta-feira): das 14h às 21h

28/04 (quinta-feira): das 14h às 21h




Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
(27) 3636-8565 – (27) 99309-8431
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard