26/05/2023 13h17

Feira dos Municípios marca retorno no Pavilhão de Carapina

Vem aí a edição 2023 da Feira dos Municípios. O evento marcou o Espírito Santo por mostrar o que há de melhor na gastronomia, cultura e turismo de todas as regiões do Estado. Após mais de 10 anos, a Feira volta a ser realizada e, dessa vez, vai acontecer no Pavilhão de Carapina, na Serra, entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro. A entrada é gratuita.

Com a finalidade de destacar as potencialidades de cada município do Espírito Santo, o evento vai proporcionar aos visitantes realizar uma viagem cultural por todo o Estado, que poderão degustar produtos típicos de cada localidade, ver o artesanato produzido nas diferentes regiões e conhecer o potencial turístico das cidades capixabas. Isso tudo sem sair da Grande Vitória.

A Feira dos Municípios é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) e das secretarias de Estado do Turismo (Setur) e da Cultura (Secult), com a organização da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES).

Para o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, o retorno da Feira dos Municípios é uma decisão do governador do Estado, Renato Casagrande, com o objetivo de valorizar o turismo, a cultura, o agronegócio e o empreendedorismo do Espírito Santo, além de dar visibilidade aos negócios que existem em cada região do Estado.

“A Feira dos Municípios é um evento muito importante para o nosso Estado, pois vai conectar o capixaba com tudo o que há de melhor em todas as regiões do Espírito Santo. Nesse sentido, vai permitir que o visitante tenha uma experiência com nossa cultura, gastronomia, agronegócio, produtos e turismo, além de gerar renda para os nossos empreendedores”, afirmou o diretor-presidente da Aderes.

O secretário de Estado do Turismo do Estado, Weverson Meireles, comentou sobre o retorno do evento. “A Feira dos Municípios é uma oportunidade de as cidades apresentarem suas potencialidades e oportunidades, além dos empreendimentos e atrativos turísticos para investidores, imprensa e todos os frequentadores do evento. O capixaba está com saudade da feira dos municípios e sua importância”, ressaltou.

Já o presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, disse que o retorno da Feira dos Municípios é aguardado com entusiasmo pelos gestores municipais e por toda a população. Ele destacou que os prefeitos estão se mobilizando para o evento.

“Destaco e agradeço o envolvimento dos prefeitos neste momento de preparação e planejamento para a Feira dos Municípios, um dos eventos mais memoráveis do Estado, que dá a oportunidade de cada região apresentar seus potenciais e seus diferenciais turísticos, culturais e econômicos. Ao longo das próximas semanas, vamos continuar os encontros para contemplar todas as regiões turísticas do Espírito Santo”, ressaltou Luciano Pingo.