14/09/2021 17h37

Feira na Praça do Papa vai reunir delícias da roça, flores e artesanato

Queijos, cafés especiais, cachaças premiadas, biscoitos, mel, chocolates, bolos, doces, macarrão saborizado, flores e muito mais, além de artesanato, acessórios, entre outros produtos de diversas regiões do Estado estarão disponíveis na 16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes), que acontece entre os dias 16 e 19, na Praça do Papa, em Vitória.

A Feira, que tem entrada gratuita, vai permitir aos visitantes fazer um verdadeiro tour gastronômico pelas regiões do Estado, sem sair de Vitória. Para que isso se torne possível, a Agência de Desenvolvimentos das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), viabilizou a participação de cerca mil empreendedores, sendo cerca de 300 expondo diretamente na feira. Em sua maioria, os empreendedores fazem parte da Agricultura Familiar, mas também da Economia Solidária, Microempreendedor Individual (MEI) e do Artesanato Capixaba.

Entre as novidades desta edição da Feafes está o espaço de degustação de queijos, cafés e cachaça, além da praça de alimentação com cervejaria e mariscos, entre outras delícias. Além disso, o visitante vai contar com uma ilha de flores e um espaço reservado para as mulheres empreendedoras do campo.

Essa é mais uma ação do Governo do Estado, por meio da Aderes, que tem a finalidade de contribuir com a retomada da economia, voltada aos donos de pequenos negócios.

“A retomada das feiras comerciais, neste momento, é de extrema importância para os empreendedores dos segmentos que atendemos, pois vai dar oportunidade para a comercialização de seus produtos. Porém, a feira não é importante somente para a venda, mas também uma forma de divulgar os produtos. É um espaço de comercialização, divulgação e fortalecimento do pequeno negócio”, enfatizou Gavini Filho.

Já o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (FETAES) e organizador da feira, Julio Mendel, destacou que os visitantes terão a oportunidade de conhecer as produções 100% capixabas, vindas do interior sem sair de Vitória. “As famílias agricultoras se empenham para expor os mais variados tipos de produtos. Então, os visitantes poderão explorar sabores de todo o Estado. Além disso, o evento contará com um espaço para exposição de flores, plantas, as famosas orquídeas das montanhas capixabas e muito mais”, afirmou. 

Evento seguro para expositores e visitantes

A Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária será realizada seguindo todas as normas sanitárias estabelecidas na Portaria Nº 198-R, de 03 de outubro de 2020, da Secretaria da Saúde (Sesa), que normatiza as regras aplicadas em eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos, além de sociais, entre outros, proporcionando segurança para os empreendedores e visitantes.

A feira vai disponibilizar dispenser de álcool em gel 70% e pia para higienização das mãos, por todo o percurso do evento. Além disso, vai contar com controle de fluxo, distanciamento de 1,5 metro e uso de máscaras obrigatório, entre outras ações de segurança.

 

Serviço

Evento gratuito.

 

Dias e horários de funcionamento:
16/09 (quinta-feira): das 16h às 22h

17/09 (sexta-feira): das 16h às 22h
18/09 (sábado): das 10h às 22h
19/09 (domingo): das 10h às 18h


Local: Praça do Papa (Avenida Nossa Sra. dos Navegantes, bairro Enseada do Suá, Vitória)

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
(27) 3636-8565 – (27) 99309-8431
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard