27/10/2023 11h09

Festival de Pescado e Frutos do Mar começa nesta sexta-feira (07), em Jesus de Nazareth

Divulgação

O Festival de Pescado e Frutos do Mar de Jesus de Nazareth, em Vitória, chega para envolver toda comunidade, com a finalidade de promover o turismo, a gastronomia, a cultura, as ações de preservação do meio ambiente e o empreendedorismo, oportunizando a geração de renda e trabalho para os pequenos negócios da região. O evento começa nesta sexta-feira (27) e segue até domingo (29), se estendendo por todo bairro. A entrada é gratuita.

O Festival de Pescado e Frutos do Mar, visa valorizar a famosa comunidade de pescadores da região, destacando as tradições e os produtos feitos à base de frutos do mar, assim como, vai destacar os recursos naturais do local. Com o evento, a comunidade vai abrir as portas para o turismo, o que vai contribuir com a venda de produtos e serviços para os visitantes do evento.

O evento vai reunir em um só local, uma Feira Gastronômica; um Circuito de Food Trucks; um Circuito da Economia Solidário, junto com desfile de moda; Oficina de Empreendedorismo Feminino; Espaço Kids; Turismo na Comunidade, Circuito House Gourmet, Circuito de Bares e Restaurantes, atrações culturais e muito mais.

O Festival de Pescado e Frutos do Mar de Jesus de Nazareth é realizado pelo Capixaba HUB, formado pelo Instituto Mão na Massa e a Central das Comunidades, com o apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro Pequenas Empresas (Sebrae-ES), pela Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), entre outros parceiros.

O evento conta com a seguinte estrutura: 

Feira Gastronômica

Acontece na rua Helena Miler, rua da unidade de saúde do bairro. O espaço será um dos destaques do evento, e vai valorizar as empreendedoras do setor de alimentos da comunidade. Na gastronomia será possível encontrar desde uma famosa moqueca, passando pela torta capixaba, porções variadas até uma feijoada de frutos do mar e linguiça de peixe. Os visitantes vão poder se deliciar com pratos que vão variar de R$ 10,00 a R$ 250,00. No local, também terá apresentações musicais e uma das atrações será a bateria da Escola Pega no Samba.

Data e Horário:

27/10 (sexta-feira)

Horário: das 15h às 22h

 

28/10 (sábado)

Horário: 10h às 22h

29/10 (domingo)

Horário:  10h às 22 horas

 

Circuito House Gourmet

O Circuito funcionará em tempo integral, e os moradores poderão abrir suas casas para receber os turistas e venderem seus produtos gastronômicos produzidos domesticamente.

Data e Horário:

27/10 (sexta-feira)

Horário: das 15h às 22h

 

28/10 (sábado)

Horário: 10h às 22h

29/10 (domingo)

Horário:  10h às 20 horas

 

Circuito de Bares e Restaurantes

Este Circuito já funciona na comunidade e tem uma famosa característica de oferecer aos turistas a oportunidade de experimentar as delicias preparadas no local. O evento vai permitir que um número maior de pessoas conheça empreendimentos como o Bar do Bigode, Bar do Languinho, Veredas Bar, Bar da Galera e Recanto da Passarela.

Data e Horário:

27/10 (sexta-feira)

Horário: das 10h às 22h

 

28/10 (sábado)

Horário: 10h às 22h

29/10 (domingo)

Horário:  10h às 20 horas

 

Circuito Food Trucks e Cervejas Artesanais

Na praça de food trucks e cervejaria, que vai funcionar na Rua Afonso Sarlo, o turista encontrará petiscos e lanches diversificados para atender a todos os gostos de quem visita o Festival nos três dias de realização. O parceiro SEM FREIO BEER atenderá com Cerveja e Chopp Artesanal dos mais variados tipos, Carnes Especiais e Empanadas Argentinas em 06 pontos espalhados pelo evento. Neste espaço terá um Mini Palco que com atrações culturais de vários estilos.

Data e Horário:

27/10 (sexta-feira)

Horário: das 15h às 22h

 

28/10 (sábado)

Horário: 10h às 22h

29/10 (domingo)

Horário:  10h às 22 horas

 

Circuito da Economia Solidária e Desfiles de Moda

Outro importante ponto do evento é o Circuito da Economia Solidária, que vai funcionar na quadra poliesportiva da comunidade, com a venda de produtos artesanais, possibilitando atender os turistas visitantes e comunidade. A finalidade é promover a geração de trabalho e renda. O espaço conta com apresentação de atrações culturais durante todo o Festival.

Data e Horário:

27/10 (sexta-feira)

Horário: das 15h às 22h

28/10 (sábado)

Horário: 10h às 22h

29/10 (domingo)

Horário:  10h às 22 horas

 

Oficina de Empreendedorismo Feminino “FABRICA DE DESLUMBRANTES”

No sábado (28), compondo a programação do evento, acontece a oficina com a Fábrica de Deslumbrantes! Este projeto foi desenvolvido para mulheres que desejam construir e consolidar uma Imagem Pessoal para as redes sociais. Com conteúdo de excelente compreensão e linguagem, a deslumbrante aprenderá na prática os pilares essenciais para construir uma Imagem Pessoal de sucesso e também os melhores posicionamentos para tirar fotos para redes sociais utilizando o seu próprio aparelho de celular.

Data e Horário:

28/10 (sábado),  de 09h as 13h

Vagas limitadas! Inscrição no próprio Instituto Mão na Massa.

 

Espaço Kids

Espaço que será explorado por moradores da comunidade para realizar a locação de brinquedos infantis e recreadores para geração de renda e trabalho.

 

Turismo na Comunidade

A comunidade foi preparada para receber os turistas que vão visitar o evento e capacitou uma grande equipe de adolescentes moradores do bairro com o apoio da Secretaria do Turismo (Setur). O objetivo deste projeto é promover a marca Nazatur que fomentará o turismo local com atendimentos guiados de qualidade, direcionando os visitantes para lindos passeios pela comunidade, possibilitando o aprendizado de uma nova profissão com possibilidades de geração de renda e trabalho para a juventude até mesmo após o término do evento.

Data e Horário:

27/10 (sexta-feira)

Horário: das 10h às 19h

28/10 (sábado)
Horário: 10h às 19h

29/10 (domingo)

Horário:  10h às 19 horas

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Aderes

Débora Pedroza

027 99309-8431

debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard