15/12/2022 15h23

Fim de semana será marcado por feiras apoiadas pela Aderes

Tudo pronto para a abertura das feiras de comercialização apoiadas pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), que acontecem neste fim de semana em algumas regiões do Estado. Além disso, também será inaugurado o Empório das Montanhas Capixabas, em Afonso Cláudio.

Quem está na Região Metropolitana da Grande Vitória, poderá conferir as belezas e delícias do Espírito Santo na Feira Sabores da Terra – Edição Natal, que começa nesta quinta-feira (15), na Praça do Papa, em Vitória. Já quem está na região das montanhas poderá acompanhar as feiras Cores e Sabores de Natal, em Santa Maria de Jetibá, além da Natal Luz – Gastronomia e Arte, em Afonso Cláudio.

Os visitantes vão encontrar produtos a partir de R$ 5,00. Além disso, os espaços são uma ótima oportunidade para quem busca presentes de Natal. Os Empreendedores estão preparados para atender aos mais variados gostos. Além disso, os espaços também vão contar com apresentações culturais e shows musicais.

 

Saiba mais:

1) Feira Sabores da Terra – Edição Natal

Com o objetivo de valorizar as delícias e belezas artesanais capixabas, começa, nesta quinta-feira (15) e vai até domingo (18), na Praça do Papa, em Vitória, a Feira Sabores da Terra – Edição Natal. O evento vai contar com a participação de cerca de 720 empreendedores da agricultura familiar, artesanato, economia solidária e do Microempreendedor Individual (MEI).

Os empreendedores vão apresentar suas produções gastronômicas e artesanais dos mais variados tipos. Além disso, a feira vai contar com grande espaço para a exposição de flores e plantas. Outro espaço destaque será destinado aos cafés.

Data: 15 a 18 de dezembro

Local: Praça do Papa, em Vitória.

Quinta-feira (15) e sexta-feira (16): das 16h às 22h

Sábado (17): das 10h às 22h

Domingo (18): das 10h às 18h.

Quinta-feira (15): solenidade de abertura às 19 horas.

 

(2) Feira Cores e Sabores de Natal

Com a proximidade das festas de fim de ano, o município de Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Estado, vai receber a Feira Cores e Sabores de Natal, que acontece na próxima semana, de 15 a 18 de dezembro, no pátio da Igreja Luterana da cidade. O evento vai reunir delícias produzidas pelos empreendedores da agricultura familiar local, assim como artesanato para atender aos mais variados gostos. Ao todo, cerca de 190 empreendedores serão atendidos. 

Data: 15 a 18 de dezembro

Local: Pátio da Igreja Luterana de Santa Maria de Jetibá

Quinta-feira (15) e sexta-feira (16): das 16h às 23h

Sábado (17): das 11 às 23h

Domingo (18): das 11h às 22h.

Quinta-feira (15): solenidade de abertura às 18 horas, com a chegada do Papai Noel.


(3) Natal Luz – Gastronomia e Arte

A cidade de Afonso Cláudio vai receber a feira Natal Luz – Gastronomia e Arte. A feira vai atender, aproximadamente, 70 empreendedores do Artesanato Capixaba, Agroindústria e Microempreendedor Individual (MEI). O evento acontece de 16 a 18 de dezembro, na Praça Aderbal Galvão, Centro da cidade.

Data: 16 a 18 de dezembro

Local: Praça Aderbal Galvão – Centro de Afonso Cláudio

Sexta-feira (16): das 19h às 00h

Sábado (17): das 18 às 00h

Domingo (18): das 18h às 00h.

Sexta-Feira (16): Solenidade de abertura às 19 horas.


(4) Inauguração do Empório das Montanhas Capixabas

A Aderes, com a Prefeitura de Afonso Cláudio e a Associação Montanhas Capixabas Turismo e Eventos, mais conhecida como Convention Visitors Bureau das Montanhas, vai inaugurar, nesta sexta-feira (16), o Centro de Comercialização do Artesanato, Agroindústria, Agroturismo e da Economia Criativa, de Afonso Cláudio, batizado de Empório das Montanhas Capixabas.

A finalidade do Empório das Montanhas Capixabas, que será instalado na antiga Casa do Turista, de Afonso Cláudio, é proporcionar aos empreendedores da região das montanhas o acesso ao mercado, disponibilizando um espaço para a comercialização de produtos e gerando trabalho e renda. Além disso, o espaço também vai divulgar o turismo da região.

Data: 16 de dezembro

Local: Casa do Turista de Afonso Cláudio – Trevo Campo 21

Sexta-Feira (16): solenidade de inauguração às 16 horas.

 

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza

3636-8565 – 99309-8431
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard