11/03/2019 14h28

Fórum RedeSim se reúne na Aderes

O Fórum Redesim realizou na manhã desta segunda-feira (11) a sua primeira reunião do ano na Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), da qual participaram vários agentes envolvidos como o ambiente de negócios da área.


Participaram do encontro o diretor-presidente e o diretor técnico da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho e Hugo Tofoli, respectivamente; o superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/ES), Roberto Schulze; o vereador de Vitória, Mazinho dos Anjos; o secretário geral da Junta Comercial, Paulo Juffo; além de representantes de várias prefeituras e associações de contabilistas do Estado, provenientes de Vitória, Vila Velha, Aracruz, São Mateus, Linhares, Colatina, Cachoeiro, Guarapari e Santa Maria de Jetibá.


Para o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, o encontro é de vital importância para a melhoria do ambiente de negócios para micro e pequenos empreendedores do Espírito Santo: “Nas reuniões mapeamos gargalos e identificamos pontos de melhoria, assim como definimos ações a serem implantadas que tornem mais fácil para o empreendedor a sua atividade”, explica.


Uma das ações sugeridas no grupo foi a unificação dos prazos de duração dos alvarás, que antes eram diferentes e que, em Vitória, já foram padronizados em cinco anos. Outro ponto é a divulgação do atendimento gratuito pelas empresas de contabilidade inscritas no Simples, previsto em lei, para microempreendedores individuais.


Para Carla Tasso, coordenadora do Fórum RedeSIM, a reunião permitiu ainda mais avanços na facilitação dos serviços aos empreendedores. “Já nos reunimos há quatro anos, e, nesse período, percebemos muitos avanços na prestação de serviços e evolução nas pautas”, comemora.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andréia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard