27/08/2021 15h24

Governador participa da abertura oficial da Feira da Micro e Pequena Empresa

Foto: Hélio Filho/Secom

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na noite dessa quinta-feira (26), da abertura oficial da Feira da Micro e Pequena Empresa (Femipe), que acontece até domingo (29), na Praça do Papa, em Vitória. A feira tem entrada gratuita e vai reunir pequenos negócios dos setores de turismo, eventos sociais, academias, lojistas, bares e restaurantes, entre outros.

Essa é mais uma ação do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), que tem a finalidade de contribuir com a retomada da economia, voltada às micro e pequenas empresas.

O objetivo do Femipe é ser referência de funcionamento, principalmente em relação à orientação dos protocolos de segurança e combate à propagação do novo Coronavírus (Covid-19). Quem for conferir as novidades da Femipe terá acesso a vouchers para diárias em academias, avaliação física gratuita, descontos em diárias de hotel e passeio de turismo e lazer, além de promoções especiais em produtos de lojas e promoções em fornecedores de eventos sociais.

“Essa é uma feira que nos alegra muito, pois podemos considerar que marca o início de uma retomada que ainda exige muito cuidado e atenção de nossa parte, além de preocupação com a doença e com as pessoas que estão perdendo a vida. Contudo, quando a gente segue um protocolo seguro, é possível começar a flexibilizar e gerar oportunidades para a população capixaba. É muito bom poder está aqui participando desse evento que é fruto de uma parceria que envolve várias instituições voltadas ao empreendedorismo, a micro e pequena empresa, a economia solidária e ao cooperativismo”, afirmou o governador Casagrande.

Para o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, a feira foi pensada para atender os segmentos econômicos fortemente afetados pela pandemia. “Vamos apresentar para a sociedade a segurança das atividades que seguem os protocolos sanitários. Além de mostrar que é possível frequentar e apoiar esses empreendedores neste momento de retomada da economia. Eles estão se preparando para isso”, destacou.

O superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo, ressaltou que o objetivo do evento é mostrar para a população que é possível voltar a frequentar determinados ambientes que respeitem os protocolos de prevenção à Covid-19. “Vamos apresentar aos empreendedores maneiras de promover as atividades, garantindo a segurança dos clientes e funcionários”, frisou.

O presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Conampe), Ercílio Santinoni, também participou da solenidade de abertura oficial.


Serviço:

Feira das Micro e Pequenas Empresas (Femipe)

Dias e horários de funcionamento:
27/08 (sexta-feira): das 16h às 22h
28/08 (sábado): das 10h às 22h
29/08 (domingo): das 10h às 18h
Local: Praça do Papa (Avenida Nossa Sra. dos Navegantes, bairro Enseada do Suá, Vitória)

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
(27) 3636-8565
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard