08/03/2023 13h11 - Atualizado em 13/03/2023 11h23

Inscrições para os cursos do Projeto Espírito Santo Empreendedor começam na segunda-feira (13)

Peças produzidas na Impressora 3D

Com os cursos Impressora 3D, Operação de Drone, Realidade Aumentada e Fotografia para venda, foi dado início ao Projeto Espírito Santo Empreendedor. As inscrições, que são gratuitas, começam na próxima segunda-feira (13), por meio do endereço https://incubadora.vilavelha.ifes.edu.br A agenda de cursos será aberta com a formação Impressora 3D, que acontece de forma presencial, no Ifes – campus de Vila Velha, nos dias 31 de março e 1º de abril. 

 

O Projeto Espírito Santo Empreendedor, foi lançado pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), na manhã desta terça-feira (07), no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, com o objetivo de aliar inovação com capacitação empreendedora, promovendo conhecimento a partir de novas tecnologias.

O Espírito Santo Empreendedor é fruto de uma parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), e tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e inovação do espírito santo (Fapes), da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional.

 

Segundo o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, esse projeto é mais uma oportunidade para quem deseja empreender. “A Aderes junto com o Ifes e seus parceiros vai ofertar cursos mais voltados para inovação. São cursos de Realidade Aumentada, Impressora 3D, entre vários outros, e o mais importante é que são cursos gratuitos, o que cria a possibilidade ao aluno gerar renda”, disse Alberto Gavini.

 

De acordo com a doutora em Biotecnologia, coordenadora do Núcleo Incubador e coordenadora do Projeto Espírito Santo Empreendedor no Ifes, Marcela Paes, o objetivo do projeto é oferecer capacitação com foco em empreendedorismo e inovação para pessoas que têm um negócio ou querem empreender na economia tradicional. Ao todo, serão ofertadas 2.500 vagas durante o projeto.

 

O objetivo da Aderes, do Ifes e seus parceiros, é fomentar e oportunizar ações que auxiliem, gestores, empreendedores,   ou aqueles que desejam ter o próprio negocio, a conhecer, desenvolver e implementar a inovação, buscando o aumento de produtividade, redução de custos e renda.

 

“Com projeto Espírito Santo Empreendedor a Aderes quer levar  inovação para o seu público atendido, contribuindo para que os emprendedores busquem emlhorar e desenvolver seus produtos e serviços, buscando um diferencial para os seus negócios, e dessa forma alcancem um maior retorno financeiro”, afirmou Ana Ivone.

Também participaram do evento, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas; a secretária de Estado Extraordinária de Políticas para Mulheres, Jacqueline Moraes; o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo, Denio Rebello Arantes; a diretora do Centro Estadual de Educação Técnica (Ceet) Vasco Coutinho, Fabíola Santana; o pró-reitor do Ifes, Ludovico Ortileb; além de deputados estaduais e outras autoridades.  

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza

27 3636-8560 – 99309-8431
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard