11/11/2022 10h04

Parque da Cidade na Serra recebe Feira do Produtor Rural

Com a finalidade de trazer o campo para a cidade, começa no próximo dia 17 deste mês, no Parque da Cidade, em Laranjeiras, na Serra, a Feira do Produtor Rural – ExpoSerra, que vai reunir em um só lugar agricultura familiar, agroturismo, artesanato, gastronomia e apresentações musicais, além de uma fazendinha. A ExpoSerra será aberta às 16 horas da próxima quinta-feira (17) e prossegue até as 18 horas do domingo (20). A entrada é gratuita.

 

A ExpoSerra tem como objetivo divulgar os circuitos do agroturismo da Serra, além da comercialização dos produtos da agricultura familiar, da agroindústria, aquicultura, psicultura e pesca artesanal, além da agropecuária e do artesanato, proporcionando ao visitante a oportunidade de conhecer as riquezas do agro e os pratos típicos da região.


O gerente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Renato Alexandre Rangel de Jesus, ressaltou que a Feira do Produtor Rural tem a finalidade de divulgar as potencialidades dos pequenos produtores rurais, do turismo rural e dos empreendedores da Serra. “Mais uma vez, o Governo do Estado proporciona oportunidades para esses empreendedores divulgarem e venderem seus produtos e serviços”, destacou.

 

Segundo o produtor do Instituto Academia de Sonhos e organizador do evento, Filipe Lawrence, a ExpoSerra traz oportunidade ao morador de Laranjeiras e região de conhecer, valorizar e levar para casa uma diversidade de produtos típicos produzidos na área rural do município. Além disso, o evento também contará com atividades de cidadania, estandes de artesanato, mini fazendinha com exposição de animais e mini animais, além de gastronomia, muita música e apresentações culturais. O evento atenderá cerca de 120 empreendedores.

Saiba mais:

ExpoSerra – Feira do Produtor Rural

Local: Ao lado do Parque da Cidade, Laranjeiras – Serra

Entrada gratuita

 

Data e Horário:

Quinta-feira (17): das 16h às 22h

Sexta-feira (18): das 16h às 22h

Sábado (19): das 10h às 22h

Domingo (20): das 12h às 18h



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard