22/03/2021 16h37 - Atualizado em 22/03/2021 16h40

Programa Cidade Empreendedora é tema de webconferência da Aderes

Foto: Henrique Tabelini

O Governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES), deu início ao Programa Cidade Empreendedora, que tem como objetivo transformar a realidade econômica dos municípios a partir do empreendedorismo, oferecendo um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para reduzir a burocracia, gerar emprego, renda e oportunidades.

E nesta quarta-feira (24), às 19 horas, o Programa Hora do Empreendedora da Aderes, que acontece on-line, vai debater o assunto. O nosso convidado é o superintendente do Sebrae Espírito Santo, Pedro Rigo, que junto com o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, vai explicar o que é o Programa Cidade Empreendedora e como será implantado nos 78 municípios do Estado.

Segundo o diretor-presidente da Aderes, o primeiro passo para o funcionamento do programa é a adesão do município, depois será feito um diagnóstico interno da administração municipal e o resultado indicará as soluções e ações voltadas para cada localidade. Para que esse estudo seja realizado, o Governo fará um aporte inicial de R$ 740 mil.

“O Cidade Empreendedora é uma iniciativa única no Espírito Santo. O objetivo é conectar o dono de um pequeno negócio com a gestão pública e o agente de desenvolvimento local. O Programa vem em um momento propício, pois vai oportunizar a capacitação necessária para que os prefeitos e seus técnicos possam superar as dificuldades econômicas provocadas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), bem como os reflexos sociais”, afirmou o Alberto Gavini.

Agende:
24/03 (quarta-feira)