24/04/2019 14h54

Representantes da Aderes apresentam estrutura e projetos à Amunes

Para intensificar o trabalho da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) nos municípios, o diretor-presidente do órgão, Alberto Farias Gavini Filho, acompanhado do diretor técnico da entidade, Hugo Tofoli, visitou na manhã desta quarta-feira (24) o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Gilson Daniel. Participou da reunião ainda o secretário da entidade, Valdemar Luiz Horbelt Coutinho, o Vavá.


“Estamos visitando uma série de órgãos e entidades, a fim de estreitar o relacionamento, colocar a Aderes à disposição e firmar parcerias futuras. Temos projetos que envolvem os municípios, por isso viemos apresentá-los ao presidente da Amunes”, explica Gavini.


Foram apresentados ao presidente e ao secretário da associação a nova estrutura da Aderes, que contempla os segmentos de economia solidária, micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais, empreendimentos rurais e artesanato, bem como os projetos estruturantes da Agência – o “Capacitar para empreender” e o “Inova Mercado”.


“Pretendemos promover seminários nas regiões capixabas para abordar a atualização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, a possibilidade de estudar uma lei específica para o artesanato e atualizar e implementar a Lei da Economia Solidária, além de debater a Política Estadual de Agroindústria Familiar do Estado (Agrolegal), instituída no primeiro mandato do governador Casagrande”, informa o presidente da Aderes.


O presidente da Amunes foi favorável à junção dos esforços com a Agência e ressaltou planos de promover eventos regionais. “Por isso é interessante estreitar os laços com a Aderes, a fim de avançar nas políticas públicas. São temáticas importantes e convergentes com nossas ações, por isso estamos à disposição para apoiá-las”, disse Gilson Daniel.


Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard