05/09/2019 16h54 - Atualizado em 05/09/2019 16h56

Sedes e Aderes marcam presença em evento de inauguração do FindesLab

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e Agência de Desenvolvimento dos Micro e Pequenos Empreendedores e do Empreendedorismo (Aderes) participaram da cerimônia de inauguração do FindesLab, na manhã desta quinta-feira (05), em Vitória.

Representando a Sedes, compareceram ao evento o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip; o subsecretário de Integração e Desenvolvimento, Paulo Menegueli; e o subsecretário de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais, Gabriel Feitosa. Pela Aderes, estiveram presentes à cerimônia, o diretor geral, Alberto Gavini; e o diretor técnico, Hugo Tofoli.

Para o secretário, Marcos Kneip, a inauguração ocorre em momento oportuno, num momento em que o tema inovação é uma das agendas prioritárias do País. "A inovação está no radar do Governo do Estado, é umas das nossas prioridades para o fortalecimento do desenvolvimento econômico. Parabenizo a Findes por este importante passo, e tenho certeza que, no decorrer do tempo, vamos formar importantes parcerias em favor dos capixabas", disse.

Já o diretor presidente da Aderes, Alberto Gavini, falou da importância dos investimentos em inovação para desenvolvimento do empreendedorismo capixaba. "O mercado está cada vez mais competitivo e a ampliação dos investimentos em inovação são fundamentais para que os micro e pequenos empreendedores conquistem cada vez mais espaço. Certamente, o FindesLab é uma importante ferramenta e queremos analisar as oportunidades e parcerias que poderão ser desenvolvidas a partir de agora em prol dos empreendedores. Estamos muito satisfeitos com esta iniciativa da Findes", afirmou.

Em seu discurso, o presidente da Findes, Leo de Castro explicou que a inauguração do FindesLab" é uma entrega importante que a indústria faz para a sociedade capixaba". O hub de inovação da indústria capixaba tem como meta gerar R$ 100 milhões em projetos e 1 mil statups ao longo de cinco anos. “Acreditamos que o novo ciclo de desenvolvimento do Espírito Santo será fruto do surgimento de uma indústria mais inovadora e tecnológica. Não há nada mais inclusivo para a sociedade que a inovação”, destacou.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard