Minuto Empreendedor - Phishing

CUIDADO COM O PHISHING!

    Mais do que nunca, os pequenos negócios precisam cuidar de suas informações para evitar os prejuízos causados por fraudadores virtuais. Confira as dicas para ajudar você a proteger os dados de sua empresa e não cair em fraudes.

    O phishing é uma prática muito comum entre os criminosos virtuais. e consiste em aplicar golpes online para descobrir suas senhas e seus dados bancários. Para isso, eles te enviam mensagem por e-mail, SMS ou WhatsApp fingindo ser de bancos ou empresas. Assim, quando você clica nos botões para baixar determinado arquivo, suas informações acabam roubadas.

    Para não cair em golpes virtuais, Não forneça suas senhas ou informações sobre cadastros financeiros para ninguém, a não ser que você tenha solicitado o contato com o banco ou com a empresa. Também desconfie de e-mails cujo remetente você não conhece. Oriente seus colaboradores a terem a mesma atitude no universo online para evitar que invasores prejudiquem a rede corporativa caso descubram os dados de algum colaborador.

    Uma ótima forma de se proteger de fraudes online é instalar firewalls e sistemas antivírus confiáveis. Outra alternativa é ter contas de e-mail diferentes para seus contatos pessoais e profissionais. Assim, diminui sua vulnerabilidade aos crimes virtuais. Por fim, tome muito cuidado com os papagaios de pirata quando acessar seus dispositivos em locais públicos. Isso porque eles tentam ver suas informações sigilosas por cima de seu ombro enquanto você digita.

    Acompanhe nossa programação e saiba mais em aderes.es.gov.br Fique em casa, mas cuide do pequeno negócio.

Uma iniciativa Aderes.

Governo do Espírito Santo.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard