CURSOS E EVENTOS

Cursos e eventos

PROGRAMA CAPACITAR PARA EMPREENDER 

Capacitar, qualificar e profissionalizar os empresários cadastrados como microempreendedor individual, micro e pequenas empresas, economia solidária, artesanato e agricultura familiar, por meio de cursos, oficinas, palestras, treinamentos, consultorias, entre outras ações que promovam o desenvolvimento das capacidades de cada empreendedor, melhorando a gestão do seu negócio, gerando inovação e agregando valor aos seus podutos. 

Projetos que compõe o programa:

Projeto Delas - Capacitar mulheres que se encontram fora do mercado de trabalho, em situação de vulnerabilidade social, ou que não tenham tido oportunidades de se capacitar e ter uma profissão, mas que desejam aprender um ofício e empreender. Este projeto visa o resgate da autoestima de mulheres de todas as idades e classes sociais, dando oportunidade de apreender, empreender e gerar trabalho e renda, por intermédio de cursos, oficinas, capacitações e palestras.

Projeto Aderes na Estrada - Fornecer atendimento por meio de unidades móveis ao público capixaba que deseja empreender ou que já está formalizado sobre os serviços prestados da ADERES.

Projeto Mei Legal - Fornecer informação sobre os direitos e deveres do microempreendedor individual, por meio de palestras e oficinas. 

Formação Empreendedora - Capacitar com profissionalismo em diversas áreas, fomentando o desenvolvimento do empreendedorismo inovador, ampliando a geração de trabalho e renda.

A realização deste Programa dar-se-á por meio de parcerias com Organizações não Governamentais, Institutos Federais, Comunidades, Secretarias Municipais, bem como o Programa Agenda Mulher, entre outras.

Por se tratar de oferta de vagas atendendo às demandas da população, à vocação econômica da região, ao mercado de trabalho e aos setores produtivos, os cursos estarão em constante acompanhamento, alterações e atualizações.

Todos os cursos ofertados pela Aderes, são gratuitos e as inscrições devem ser feitas pelo site.

AGENDA 2021

OFICINA E FORMAÇÃO EMPREENDEDORA 

VITÓRIA / PRESENCIAL

  •   Eletricista e Instalador Predial de Baixa Tensão / EM BREVE NA UNIDADE SENAI 
  •   Montagem e Manutenção de Computadores / EM BREVE NA UNIDADE SENAC
  •   Técnicas de Confeitaria Básica / EM BREVE NA UNIDADE SENAC

 

OFICINA E FORMAÇÃO EMPREENDEDORA 

VILA VELHA / PRESENCIAL

  •  Básico de Corte e Costura / EM BREVE NA UNIDADE SENAC
  •  Design de Sobrancelhas com Henna / EM BREVE NA UNIDADE SENAC
  •  Mecânica de Máquina de Costura / EM BREVE NA UNIDADE SENAI

 

OFICINA E FORMAÇÃO EMPREENDEDORA 

 SERRA / PRESENCIAL

  •   Básico de Corte e Costura / EM BREVE NA UNIDADE SENAC
  •   Salgados Finos e Artesanais / EM BREVE NA UNIDADE SENAC
  •   Técnicas de Confeitaria Básica / EM BREVE NA UNIDADE SENAC

Mais informações: 27 3636-8552

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard