Gestão do Tempo

 

Você consegue realizar todas as tarefas do seu dia?

Se a resposta for não, a especialista em gestão de pessoas e carreiras e professora da FDV Gisélia Freitas vai dar dicas de como ser mais produtivo.

Quais são os aspectos estratégicos no gerenciamento do tempo na empresa?

Para melhorar a gestão de tempo dentro de uma empresa... Primeiramente, tem que entender qual que é a natureza do trabalho que está sendo executada.

Então, para isso, eu preciso definir grau de importância naquilo que eu tenho que fazer no dia a dia da minha organização. Você tem que colocar prioridades àquilo que é mais importante. Por isso, porque uma listinha de tarefas que tem que ser executadas diariamente, semanalmente, mensalmente, são de extrema importância. para ser efetivo na entrega, gerenciar o máximo o estresse dentro da organização, aproveitar o tempo para desenvolver-se também dentro dessa organização.

Então, as regras, a organização, uma pessoa mais organizada com seu trabalho consegue ser mais produtiva. E no nosso dia a dia? No dia a dia, para otimizar melhor o nosso tempo, nós temos que ter foco. São dois pilares importantes, organização e foco.

A partir do momento que eu sei quais são minhas prioridades, eu preciso direcionar toda a minha energia para aquilo que eu objetimei, para aquela ação que eu preciso executar, que eu preciso entregar. Então eu tenho que tomar muito cuidado para não perder esse foco. Sabemos que tempo é importante. Tempo é dinheiro? Ou seja, por isso que sempre falam, tempo não é dinheiro, tempo é vida. né, desperdiçar tempo pra mim é desperdiçar a vida. Então quanto mais produtivo a pessoa é, quanto mais ela consegue gerenciar seu tempo, mais ela consegue viver melhor. Acompanhe nossa programação e saiba mais em aderes.es.gov.br. Cuide do pequeno negócio. Aderes, Governo do Espírito Santo.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard